No último mês de dezembro, participamos da nossa sexta convenção da NAAA, um dos eventos mais importantes para a aviação agrícola mundial. A cada ano que passa, nos consolidamos cada vez mais no mercado norte-americano através dos nossos amigos da Turbine Conversions, tornando-nos líderes mundiais no desenvolvimento de tecnologias de aplicação aérea.
Mais uma vez, tivemos a oportunidade de compartilhar com os pilotos agrícolas americanos um pouco do trabalho de ponta que os operadores brasileiros vêm realizando. Nós, o SINDAG e a SABRI temos orgulho de compartilhar um pouco da experiência e conhecimento da nossa indústria nacional, que tem muito a ensinar ao mundo.
A aceitação de produtos e tecnologias brasileiras nos EUA tem aumentado a cada ano. Devido às condições do trabalho no Brasil, desenvolvemos sistemas de pulverização mais resistentes à corrosão e com maior durabilidade do que em outras partes no mundo. Após algumas safras em utilização por operadores norte-americanos, diversos pilotos tem confirmado a superioridade de nossos equipamentos. O mercado estadunidense também tem dado cada vez mais atenção ao Brasil devido ao nosso "modo de trabalho" que tem servido de referência mundial, principalmente devido ao uso de volumes mais baixos, desenvolvimento de novas tecnologias químicas e a integração direta entre piloto e produtor rural.
Além de podermos representar a indústria brasileira de aviação agrícola, pudemos nos juntar por mais um anoa diversos de nossos parceiros estrangeiros e distribuidores de nossos produtos, para discutir algumas tendências da agricultura mundial, trazer de volta para casa as melhores inovações e ideias e dar início ao desenvolvimento de novos projetos que irão contribuir com a aplicação aérea em todo o mundo.