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Nova linha de válvulas by pass automáticas

Praticidade da válvula automática, com a segurança da válvula mecânica.

21/01/2025 ás 17h01

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Há quase duas décadas atrás, a Zanoni, DGPS e a Agnav criaram o primeiro projeto no mundo de válvulas by pass automáticas, facilitando a vida de pilotos agrícolas em diversos países. Essa nova tecnologia trouxe três grandes contribuições para a aplicação aérea:

1) eliminar movimentos repetitivos (preservando a saúde física do comandante);
2) diminuir a preocupação do operador com mais um fator durante o vôo (aumentando seu foco e segurança);
3) aumentar a precisão na aplicação com a integração do sistema no DGPS ("ligando" o sistema de pulverização apenas nas áreas demarcadas), com vantagem em relação ao mesmo sistema integrado no "freio da bomba eólica", pois mantém o produto em agitação constante.

Nova linha de válvulas by pass automáticas

Após o desenvolvimento dessa linha de produtos, nos deparamos com uma dificuldade: a possibilidade de uma pane elétrica em voo. Com a simples substituição da válvula by pass convencional pela by pass automática, criou-se o risco de haver uma falha do motor com o equipamento na "posição fechada". Nessa hipótese, o sistema de pulverização fica travado, obrigando o piloto a alijar a carga ou pousar carregado.

Para evitar esse tipo de situação, a DGPS e a Zanoni desenvolveram uma nova válvula by pass automática para o sistema Agnav, que, além de trazer todos os benefícios da válvula elétrica, agora também possui a possibilidade de desativação do motor em voo. Com essa tecnologia, o piloto pode usufruir de todos os benefícios da automação, porém sem ter que se preocupar com a possibilidade de uma pane do atuador durante a aplicação.

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