Desde o início das operações da Zanoni nos Estados Unidos (em 2017), os operadores de lá têm buscado maiores informações sobre o uso de atomizadores e taxas de aplicações mais baixas. Inicialmente com maior reticência, pois se trata de uma mudança de cultura na indústria, os pilotos cada vez mais tem se interessado pelo "jeito brasileiro de realizar aplicações aéreas", devido à nossa maior rentabilidade e melhor eficiência.
O uso dos atomizadores Zanoni, quando comparado com bicos hidráulicos convencionais, oferece diversas vantagens, entre elas:
- É possível ter melhores resultados com menos esforço: o atomizador oferece melhor cobertura com taxas de aplicações menores. Uma aplicação a 0.5 GPA (5 L/ha) com atomizador oferece a mesmo cobertura que uma aplicação a 2 GPA (20 L/ha) com bicos hidráulicos. O mesmo acontece quando comparamos uma aplicação com 1 GPA (10 L/ha) em relação a uma aplicação a 3 GPA (30 L/ha).
- Maior segurança para trabalhos com baixas vazões: apesar de oferece um espectro de gotas com DMV menor que os bicos hidráulicos, os atomizadores oferecem uma maior uniformidade de gotas e, consequentemente um DV01 mais alto. Isso quer dizer que, mesmo que a média das gotas sejam menores, os atomizadores não produzem tantas gotas extremamente finas mais suscetíveis à deriva.
Devido a essas características, a cada temporada mais e mais operadores dos EUA têm procurado nosso equipamento para realizar aplicações de inseticidas e fungicidas nas lavouras de soja, milho e trigo principalmente. Já possuímos cliente com essa tecnologia em diversos estados, no sul e no norte do país.