Temos a honra de participar de mais um importante voo para o setor de aplicação aérea brasileiro. No mês passado, estivemos no Túnel de Vento de Alta Velocidade da Agroefetiva para avaliar alguns de nossos atomizadores rotativos e outros projetos em desenvolvimento, nos tornando o primeiro fabricante brasileiro de bicos para pulverização aérea a financiar um projeto com o laboratório. A estrutura é inovadora e era uma tecnologia necessária para o nosso país, que já conta com a segunda maior frota aeroagrícola do mundo, porém ainda não possuía uma estrutura para pesquisa à altura do setor nacional.
A Zanoni Equipamentos inaugurou esse tipo de trabalho entre as fabricantes brasileiras em 2021, quando realizou os primeiros testes no PAT-LAB da Universidade de Nebraska. No ano passado, participamos também de um projeto junto ao Departamento de Agricultura dos EUA. Entendemos que o TVAV será uma contribuição sem preço para a aviação agrícola do Brasil, auxiliando toda a indústria a desenvolver melhor as tecnologias de aplicação, de forma que garantam mais eficiência e sustentabilidade no campo.
Neste primeiro projeto, avaliamos nossos novos atomizadores Z 80224 em comparação com o nosso modelo antigo Z 50224 e também nossa nova linha de mini atomizadores para aeronaves agrícola de pequeno porte. Os resultados serão divulgados em breve, em nossas redes e no congresso científico do SINDAG. Destacamos que essas pesquisas são realizadas para avaliação da pulverização (tudo aquilo que "sai do avião") e não da aplicação (tudo aquilo que "chega ao alvo"), sendo indispensável ao operador seguir realizando calibrações de sua aeronave.